A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (25), Leonardo Martins de Lima, o Baleado, ex-segurança do traficante Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém. A captura aconteceu dentro do Cemitério do Murundu, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, durante um velório.
De acordo com as investigações, Baleado é apontado como chefe do tráfico de drogas na favela da Vila Vintém, onde manteve influência mesmo após a prisão de Celsinho, em maio deste ano. Contra ele havia um mandado de prisão definitivo por roubo qualificado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Bangu.
Agentes da 34ª DP (Bangu) montaram um cerco após receberem informações sobre a presença do criminoso no cemitério. A ação terminou sem confronto.
Antes de assumir a liderança da Vila Vintém, Baleado atuava como homem de confiança e segurança de Celsinho, um dos fundadores da facção Amigo dos Amigos (ADA). Preso em maio, Celso Luiz Rodrigues havia retomado vínculos com o Comando Vermelho (CV) para disputar áreas em Santa Cruz dominadas pela milícia.