Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, foi presa, neste sábado (5), logo após dar à luz uma menina em uma maternidade na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Contra ela havia um mandado de prisão condenatória em aberto por tráfico de drogas.
A prisão foi realizada por agentes da 72ª DP (São Gonçalo), que monitoravam Danúbia desde que souberam da gravidez. Os policiais aguardaram sua internação para o parto e, ao identificarem a unidade de saúde, cumpriram o mandado judicial no local.
Danúbia permanecerá sob custódia na maternidade até receber alta médica. Em seguida, será transferida para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde passará por audiência de custódia.
Conhecida como “ex-primeira-dama do tráfico” da Rocinha, Danúbia foi condenada a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Mesmo após deixar o presídio em janeiro de 2023, continuava sendo considerada pela polícia como a “xerifa” da favela.
Ela foi presa pela primeira vez em 2017, acusada de associação para o tráfico e corrupção ativa. Em 2019, já no regime semiaberto, teve a pena regredida após agentes encontrarem um celular com selfies dela dentro da cela.