O governador Cláudio Castro (PL) oficializou, no Diário Oficial desta terça-feira (02), o ex-deputado estadual Luiz Martins (PSDB) como titular da Secretaria estadual de Trabalho e Renda. A nomeação é mais uma das conquistas do novo presidente estadual do PSDB, o deputado federal Luciano Vieira. Os tucanos, que estavam em extinção no Rio, já construíram ninho no governo do estado e na Prefeitura do Rio.
Martins entra no lugar de Felipinho Ravis (SDD), que reassume seu posto na Assembleia Legislativa, mandando para casa o suplente Chiquinho da Mangueira (SDD).
Filho de Luiz Martins assumiu uma vaga na Alerj em setembro
Luiz Martins foi deputado estadual por três mandatos e líder do PDT. Em setembro, Daniel Martins (União), filho de Luiz, assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa.
A tendência é o neotucano ficar na secretaria até março, porque seus planos incluem uma nova candidatura a deputado. E, aí, Daniel deve assumir em seu lugar.
Nova Iguaçu como disputa à parte
Tanto Luiz Martins quanto Felipinho Ravis têm como base eleitoral o município de Nova Iguaçu.
E disputam os mesmos eleitores.
Com o troca-troca promovido por Castro, a balança do poder da mais tradicional cidade da Baixada Fluminense muda de posição. Ravis desce — e os Martins sobem.


