A esposa, três filhos e um sobrinho do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, foram detidos enquanto tentavam fugir do Brasil para a Bolívia nesta segunda-feira (08). A família do criminoso, um dos mais procurados do Rio, foi encontrada transportando joias e seguindo em direção à fronteira do país no Mato Grosso do Sul. Eles foram liberados após prestar depoimento.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles foram encontrados em dois veículos na BR-262, em Campo Grande. A Polícia Civil do Rio estava monitorando a situação e notificou a PRF. Os veículos eram conduzidos por motoristas contratados. Nos carros, os agentes encontraram joias com inscrições fazendo alusão à Israel, nome do complexo comandado por Peixão.
O sobrinho do traficante disse ser o dono dos materiais e, como não foram encontradas armas, drogas ou dinheiro, o grupo foi liberado após prestar depoimento à Polícia Federal, que assumiu a ocorrência.
Peixão é um dos traficantes mais procurados do Rio
Enquanto isso, Peixão segue como um dos traficantes mais procurados do Rio. Integrante da facção Terceiro Comando Puro (TCP), ele comanda o tráfico de drogas na Cidade Alta, Parada de Lucas, Vigário Geral, Cinco Bocas e Pica-pau. Para demarcar o território da comunidade, ele usa símbolos que fazem alusão ao estado de Israel e, segundo relatos de moradores, alusão a elementos da religião evangélica. Ele também é investigado por ataques a terreiros de religiões de matriz africana.

