Nessa sexta-feira, 12 de dezembro, às 7h30 da manhã, foi inaugurada a Sala da Gratidão, no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, um espaço dedicado aos fiéis que desejam testemunhar e agradecer pelas graças recebidas por intercessão do Cristo Redentor. A Dimensional Engenharia, construtora carioca, fez uma doação referente ao valor integral das obras de implantação da sala. O artista plástico Marcos Velasquez doou o quadro do abraço do Cristo que adorna o espaço.
“Nós lançamos o empreendimento Ibiúna, em Botafogo, que tem como um dos seus principais atributos a vista dos apartamentos para o Cristo, e sabemos como esse diferencial valoriza o imóvel. Assim, entendemos que seria uma retribuição de gratidão colaborarmos com o Santuário. Para nossa alegria, o Padre Omar e a Alessandra Amaral nos mostraram esse projeto especial da Sala da Gratidão, que abraçamos na hora. Nossa visão é de fazer engenharia com propósito. Em conversa com o Padre Omar ele chamou isso de laudêmio voluntário. Adorei”, contou Vinicius Benevides, diretor operacional da Dimensional.

Assim como em outros santuários, a Sala da Gratidão será um espaço de memória e espiritualidade, onde cada relato se torna parte de uma tradição centenária de fé, reforçando o vínculo entre os fiéis e o Sagrado.
“As pessoas que recebem graças querem entregar fotos, símbolos do que foi alcançado. Estamos falando de um dos grandes santuários do mundo. Então, vamos ter essa Sala da Gratidão para que a gente possa fazer os agradecimentos. Vou colocar as fotos que remetem ao acidente que sofri e a de como estou hoje, bem, graças a Deus”, destaca o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.
Imagem de Nossa Senhora do Guadalupe e a camisa do Fluminense entre os primeiros objetos da Sala da Gratidão do Cristo
Na inauguração, foram colocados os primeiros objetos na sala, entre eles uma imagem da Nossa Senhora de Guadalupe, a quem Padre Omar credita sua recuperação do acidente que sofreu em julho, na Venezuela, um crachá da Dimensional e uma camisa do Fluminense, pelo excelente ano do clube.
Detalhe: tanto Padre Omar quanto Vinicius são fervorosos tricolores, e foram apresentados pelo ex-secretário de estado e ex-presidente da Cedae Wagner Victer, outro conhecido torcedor do clube das Laranjeiras.


