O secretário estadual de Ciência e Tecnologia e deputado licenciado, Anderson Moraes (PL), encarnou o protagonista do filme “Um dia de fúria”, nesta quarta-feira (9). Todavia, a figura do político deu lugar à de um morador revoltado que mirou a artilharia contra o prefeito Eduardo Paes (PSD). O motivo? Iluminação pública.
É que o condomínio onde o bolsonarista mora, na Barra da Tijuca, instalou faixas agradecendo a Eduardo Paes; à vereadora Talita Galhardo (PSDB); ao presidente da RioLuz, Rafael Thompson; e ao subprefeito da Barra, Leandro Marques, pela “nova iluminação pública”. Revoltado, Moraes postou vídeo em suas redes sociais arrancando duas faixas.
Segundo o secretário, a localidade vinha ficando às escuras há mais de cinco anos, mesmo com os moradores fazendo inúmeras reclamações e casos de assaltos na região. Além disso, disse que a tal “nova iluminação” seriam, na verdade “meia dúzia de lâmpadas”.
“O atual prefeito tinha que colocar uma faixa pedindo desculpas por esse tempo todo que ficamos às escuras. Pois agora, não fez mais que sua obrigação colocando meia dúzia de lâmpadas depois dos moradores pagarem mais de R$ 42 milhões. Não podemos cobrar mudanças, se em pleno 2025 continuamos com essa politica velha, inclusive dentro dos condomínios”, esbravejou.