Os prefeito do Rio e Maricá, Eduardo Paes (PSD) e Washington Quaquá (PT), anunciaram, na tarde desta terça-feira (2), uma parceria para compartilhar recursos dos royalties do petróleo com São Gonçalo, Magé e Guapimirim. O acordo entre as cidades da Região Metropolitana aconteceu em São Gonçalo e o documento, agora, será levado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser homologado. A expectativa é que isso aconteça ainda em dezembro.
A informação foi divulgada pelo prefeito do Rio em seu perfil no Instagram.
“Parceria hoje firmada entre os municípios do Rio e Maricá com São Gonçalo, Magé e Guapimirim na questão dos Royalties do Petróleo! Se essas cidades não vão bem, toda a região metropolitana é prejudicada. Solidariedade e empatia são fundamentais para continuarmos melhorando a vida do povo do Rio”, escreveu Paes.
Medida tem forte impacto financeiro nas cidades e serve para reforçar imagem de Paes na Região Metropolitana
Em abril, Eduardo Paes já havia anunciado que o Rio abriria mão dos royalties do petróleo em em favor de São Gonçalo. A capital do estado seguiu o mesmo caminho de Maricá, que já havia realizado a ação. A novidade no processo é a inclusão de Magé e Guapimirim no acordo. A medida tem um grande impacto financeiro nessas cidades e também serve para dar mais visibilidade e notoriedade a Eduardo Paes na Região Metropolitana.

