O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), foi eleito presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), para o biênio de abril de 2025 a abril de 2027. Paes tomou posse na 87ª Reunião Geral, em Brasília, nesta segunda-feira (7).
A cerimônia contou com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Eduardo Paes assume o lugar do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). Os vices serão Sebastião Melo (MDB), de Porto Alegre, além de Ricardo Nunes (MDB), de São Paulo, e Adriane Lopes (Progressistas), de Campo Grande.
Os quatro ‘Eduardos’ do PSD
A 87ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) teve início ainda na manhã desta segunda, com uma programação voltada a debater os principais desafios das cidades brasileiras, trocar experiências e fortalecer as pautas prioritárias para os municípios.
Durante sua fala ao longo da reunião, o prefeito do Rio também destacou a preocupação com a segurança pública. “A segurança pública é um dos temas prioritários para os municípios”, disse.
Além de debates, a posse da nova presidência da FNP também promoveu encontros. Gilberto Kassab, o ‘papa’ do PSD, compartilhou seu encontro com “quatro Eduardos” do partido: Eduardo Pimentel, prefeito de Curitiba, Eduardo Braide, prefeito de São Luís, além de Paes e o vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere.