O prefeito Eduardo Paes (PSD) e o governador Cláudio Castro (PL) se encontraram neste sábado (30), durante a inauguração do Museu Vassouras, no Centro-Sul Fluminense. O evento também contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, além de autoridades estaduais e empresários.
Idealizado pelo Instituto Vassouras Cultural (IVC), o museu passou por sete anos de obras de restauração e preserva as características originais do casarão colonial de 1848, tombado pelo Iphan. O espaço soma mais de 3 mil m² e reúne salas de exposição, auditório, café, loja e jardins.
Eles destacaram a importância do Museu Vassouras

Em seu discurso, o governador destacou a emoção de ver um espaço tão emblemático da história fluminense renascer com força.
“O Museu Vassouras é mais do que uma homenagem ao passado: é uma ponte viva com o futuro, promovendo cultura, educação e turismo para todo o nosso estado. Um exemplo de iniciativa a ser seguida por outros municípios”, afirmou Castro.
O prefeito Eduardo Paes também comentou o evento. Em suas redes sociais, publicou fotos e classificou a iniciativa como um “presente para o Rio de Janeiro”.
