A Igreja Internacional da Graça de Deus está com um pré-candidato a vereador, em Niterói, que não é membro da denominação liderada pelo missionário R.R. Soares. Os irmãos deputados Felipe e Marcos Soares, filhos do mandachuva, preferiram apoiar Fabiano Motta, da Igreja Nova.
Motta, aliás, parece ser um curinga entre os evangélicos. Além do apoio da turma da Graça, terá como coordenador Waldir Júnior, assessor do deputado Danniel Librelon — que, por sua vez, é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
Vá lá que as experiências eleitorais da turma não têm tido muito sucesso nos últimos tempos. Genro de Lauro Doriel — eterno pastor de Niterói, ex-presidente da Igreja da Graça e hoje líder da denominação no Rio Grande do Sul — o pastor Israel Terra tentou a sorte para deputado estadual em Mato Grosso do Sul em 2022, e não conquistou mais que 4,3 mil votos.
Já o pastor Fábio Ferreira, ex-chefe de gabinete de Filipe Soares, foi catapultado da política e da chefia por não ter conseguido eleger um único vereador ligado à igreja nos 92 municípios fluminenses em 2020. Ele continua pastor de Niterói e teria a preferência dos membros da denominação, mas os irmãos deputados optaram por apoiar Motta, da Igreja Nova.