O novo prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), fez uma grave denúncia nesta quinta-feira (2) em suas redes sociais, afirmando que assumiu a administração municipal com uma dívida de R$ 64 milhões e o caixa praticamente vazio.
Segundo ele, a gestão anterior, comandada pela ex-prefeita Magdala Furtado (PV), não processou nem pagou os valores referentes à folha de pagamento de dezembro, o que resultou na dívida milionária. No vídeo, Dr. Serginho ainda afirmou que pegou o caixa da prefeitura “praticamente zerado”.
“Recebemos a administração com uma dívida de R$ 64 milhões referente à folha de pagamento de dezembro, que não foi processada nem paga. Além disso, o caixa da prefeitura está praticamente zerado. Para piorar, a gestão anterior não homologou os valores do IPTU, o que impede a prefeitura de arrecadar esse imposto essencial no início do ano”, disse.
Dr. Serginho destacou que, em parceria com o secretário de Fazenda Kleber Ferreira, está tomando as primeiras medidas para reverter a situação.
Ele anunciou que a procuradoria e a controladoria municipal realizarão uma auditoria e tomarão as contas da gestão anterior, com o objetivo de entender o que causou o acúmulo da dívida e a falta de pagamentos aos servidores.
“Queremos entender por que os direitos de aposentados, pensionistas, professores e demais servidores foram deixados de lado. Reforço meu compromisso de não terceirizar a culpa, mas a verdade precisa ser dita. Vamos ajustar as contas e trabalhar para superar essa crise, sempre com total transparência”, concluiu o prefeito.