Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificaram, nesta segunda-feira (9), os assassinos de Waldir Reginaldo Pereira. Um homem e uma mulher são apontados como autores do crime.
O homicídio aconteceu no dia 9 de agosto deste ano, em Padre Miguel, na Zona Oeste. Segundo as investigações, Waldir caminhava em uma calçada quando foi perseguido e abordado por uma mulher.
Em seguida, o executor desembarcou de um carro e atirou diversas vezes contra a vítima, próximo a estudantes que saíam de uma escola. Após o crime, a mulher que abordou a vítima entrou no veículo e fugiu com o atirador.
A equipe da DHC iniciou as investigações e constatou que a suspeita seria ex-namorada da vítima. Os dois tiveram um relacionamento conturbado, que gerou uma medida protetiva contra Waldir. Os agentes também identificaram o carro usado no dia do crime e o executor.
A delegacia solicitou mandados de prisão temporária contra a dupla, que foram decretados pela Justiça. Buscas e diligências estão sendo realizadas para localizar os autores.