O deputado estadual Marcelo Dino (União) registrou ocorrência na 60ª DP (Campos Elíseos), na noite desta segunda-feira (23), depois de ter trocado tiros com criminosos numa suposta tentativa de assalto. Candidato a vice-prefeito de Duque de Caxias na chapa de Celso Alba (União), ele acredita que o atentado tenha “motivação política”.
Policial militar, o parlamentar relatou que estava trafegando pela Rodovia Washington Luiz, por volta das 22h20, quando foi abordado por um Agile preto. Dino afirma que viu quando um homem apontou a arma para o seu carro.
“Eu freei e parti pra dentro. Graças a Deus eles são frouxos e vazaram de forma desesperada em direção à Reduc”, contou Dino no plenário da Alerj.
No depoimento à polícia, o deputado relata que disparou cinco vezes para revidar a abordagem, e que o veículo onde estava foi alvejado por pelo menos um tiro. O deputado contou ainda que viu, no carro dos suspeitos, um adesivo do MDB.
Nesta terça-feira (24), Dino relata que foi ao Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada em busca das imagens, mas não conseguiu.
“Fui no CICC, mas é ‘vou ver’ e ‘depois entrego’. Fui na PRF, mas disseram que as câmeras ficam com a Concer, mas aí tem que emitir ofício. É um descaso total. Falta integração. Câmera tem, mas não funciona”, criticou Dino.
É a segunda vez que o parlamentar relata ter sido alvo de criminosos. Em novembro de 2023, Dino teve o carro alvejado ao entrar, por engano, em uma comunidade na Zona Oeste do Rio.
Em abril deste ano, o parlamentar pediu reforço na sua segurança pessoal após ter sofrido ameaças.