Um depósito clandestino de bebidas foi interditado, nesta terça-feira (14), na Avenida do Encanamento, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Segundo a prefeitura, o estabelecimento, chamado “Depósito do Papai”, não possuía alvará de funcionamento nem licenciamento sanitário.
A ação foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) e pela Vigilância Sanitária municipal. De acordo com os agentes, o local apresentava condições de higiene insatisfatórias. De acordo com a prefeitura, o proprietário apresentou apenas o CNPJ, mas não tinha os demais documentos exigidos para exercer atividade econômica.
Agentes apreenderam 14 garrafas sem rótulo no depósito
Durante a fiscalização, os agentes descartaram mais de 1.600 potes de gelo saborizado e apreenderam 14 garrafas de dois litros sem rótulo, além de latas de cerveja guardadas dentro de um banheiro. No local, os fiscais também acharam 46 charutos de uma marca sem registro e cigarros eletrônicos.
O secretário de Ordem Pública, Marcus Belchior, destacou a importância da iniciativa.
“Continuaremos atuando em prol da saúde da população carioca. É inadmissível que estabelecimentos clandestinos insistam em vender produtos sem procedência. A Seop e o IVISA-Rio seguirão com ações contínuas em todas as regiões da cidade”, afirmou.

Depósito mantinha produtos expostos na calçada
A Seop também identificou mercadorias expostas na calçada e letreiros fora do padrão exigido, fixados em locais indevidos. A operação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal, da Subprefeitura da Zona Oeste II, da Polícia Militar e da Comlurb.