Guilherme Delaroli (PL), presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deu início ao processo de transição do comando da Casa fluminense. Por meio de um ato publicado no Diário Oficial extra desta sexta-feira (12), a Mesa Diretora instituiu a comissão responsável por conduzir as mudanças administrativas pelos próximos 15 dias.
Delaroli assumiu a presidência no lugar do deputado Rodrigo Bacellar (União), afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo da transição é garantir que o presidente em exercício receba todos os dados e informações necessários para assegurar a continuidade das atividades administrativas e legislativas.
Delaroli passará a ter acesso a contratos, ações, contas públicas e outros dados importantes da Alerj
A Comissão de Transição de Gestão será presidida por Luciano Martins Abreu e terá como membros Pedro Ricardo Ferreira Queiroz da Silva e Marcos Oliveira dos Santos, com apoio do diretor-geral da Alerj. Entre as informações que deverão ser repassadas ao grupo estão contratos, serviços e fornecimentos em execução, ações administrativas, contas públicas e outros dados relevantes da Casa.
Bacellar foi afastado na quarta-feira (9), como parte de uma série de medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. A decisão ocorreu após desdobramentos da operação Unha de Carne, da Polícia Federal, que prendeu o parlamentar sob suspeita de ter vazado informações sigilosas de outra operação que levou à prisão do então deputado estadual TH Joias.


Com colaboração de LUCAS LUCIANO

