Um quarto escuro, uma mulher à beira da morte e um médico cheio de segredos. Estes são os elementos centrais de Katharine – O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde. O espetáculo estreia no Teatro Laura Alvim, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na próxima sexta-feira (9), a partir das 20h.
As entradas custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e podem ser adquiridas por meio do site da Funarj. Quem tiver interesse pode efetuar a compra dos ingressos neste link.
Com texto de Conrado Paladini e direção de Helena Coutinho, a peça tem inspiração na obra “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson. O espetáculo explora dilemas do ser humano, a hipocrisia social e a busca pela redenção.
Com isso, por meio da história de Katharine, a trama propõe ao espectador a reflezão sobre temas atemporais que até hoje causam debate, como a cultura do cancelamento, padrões de comportamento impostos pela sociedade e a necessidade de aceitação provocada pela busca da imagem social do que seria perfeita.
O espetáculo marca o retorno da atriz Laís Pinho aos palcos, com uma atuação profunda e marcante. Já Nicole Dutra faz sua estreia como atriz, assumindo o papel de alternante na pele de Katharine. O autor, Conrado Paladini, dá vida aos desafiadores personagens Dr. Jekyll e Sr. Hyde, trazendo ao palco uma performance densa e cheia de nuances.
Com cenografia realista, efeitos como chuva em cena e iluminação expressiva, “Katharine” promete uma imersão sensorial e emocional, onde o público é convidado não apenas a assistir, mas a refletir e também a se reconhecer.
Diretora da peça, Helena Coutinho chama a atenção que, apesar das constantes transformações na sociedade, existem, ao mesmo tempo, instrumentos para a criação de padrões diferentes da realidade.
“Apesar das transformações tecnológicas e sociais, os dilemas humanos permanecem os mesmos. A hipocrisia, a manipulação e a busca por aceitação são temas que atravessam gerações. A peça propõe debater tudo isso e como as ferramentas tecnológicas integram esse processo”, afirma a diretora Helena Coutinho.