Dez ônibus foram usados como barricadas na manhã desta terça-feira (15) na Avenida Edgard Romero, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Criminosos também atravessaram caçambas de lixo em ruas do bairro e atearam fogo, dificultando a circulação de veículos.
A ação acontece dias após após o início de uma operação do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar na comunidade da Serrinha. Segundo a corporação, os agentes estão desde domingo (13) na região, com o objetivo é reprimir a atuação do crime organizado na região. Até o momento, um suspeito foi baleado.
De acordo com a Rio Ônibus, por volta das 11h, ao menos 15 linhas que circulam pelo bairro estavam com itinerários alterados. A concessionária informou ainda que os criminosos roubaram as chaves dos veículos, que precisaram ser rebocados.
A Mobi-Rio também suspendeu temporariamente os serviços que passam pelo local, no mesmo horário, por conta das interdições.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o tráfego estava interditado nos dois sentidos da Edgard Romero, e motoristas eram orientados a evitar a região no fim da manhã.
Ainda de acordo com a Rio Ônibus, 78 coletivos já foram tomados por criminosos somente este ano no Rio.