A menina Kamila Vitória Aparecida de Souza Silva, de 12 anos, morreu ao ser baleada, na noite desta quinta-feira (5), enquanto brincava em uma praça na Favela do Guarda, em Del Castilho, Zona Norte do Rio. Testemunhas afirmaram que criminosos chegaram ao local, de carro, e abriram fogo contra as pessoas.
Kamila foi atingida na perna e o disparo rompeu a veia femoral. Familiares a socorreram ao Hospital Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. A menina passou por cirurgia, mas não resistiu. Os criminosos fugiram e ninguém foi preso.
Dados preliminares da polícia apontam que os atiradores seriam antigos integrantes da milícia que migraram para a facção Comando Vermelho (CV). A 23ª DP (Méier) registrou o boletim de ocorrência e está investigando o caso.
Um homem também foi baleado de raspão no braço durante o ataque. Ele também foi levado ao Salgado Filho, medicado e liberado. Havia outras crianças brincando na praça, mas, até o momento, não há relatos de outros feridos.
Testemunhas disseram à polícia que Kamila chegou a pedir socorro ao pai. Ela deixa um irmão, de cinco meses de idade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.