Pode ter chegado ao fim, de forma trágica, o desaparecimento do analista financeiro russo Denis Kopanev, de 33 anos. Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) acreditam ser do turista o corpo encontrado nesta terça (30) em um vale de mata fechada, na Floresta da Tijuca, região próxima ao Horto, na Zona Sul. As informações são do RJ TV primeira edição.
Denis chegou ao Rio em 8 de junho e desapareceu na noite seguinte. De acordo com a polícia, junto ao corpo, que está em estado avançado de decomposição, foi encontrada uma pochete do estrangeiro, onde estava um cartão de crédito, e um anel, que era um marcador de movimento.
Estrangeiro pode ter sido vítima de acidente
A principal linha de investigação, segundo a delegada Elen Souto, é de que o turista tenha sido vítima de um acidente. Denis teria saído do apartamento onde estava hospedado, no Horto, e caminhado pela estrada que liga até a Vista Chinesa, quando teria se perdido, caído na mata e desaparecido. Lá na Vista Chinesa, provavelmente ele pegaria uma condução para outro lugar.
“Pelo anel medidor de dados de saúde, é possível verificar que os batimentos cardíacos do Denis cessam a partir de 10h30 da noite e que, ao longo da noite, a temperatura dele vai caindo, caracterizando um possível quadro de hipotermia. O corpo estava bem afastado da trilha, em uma região de vale de dificílimo acesso A investigação conclui, portanto, que Denis não foi vítima de nenhum crime; foi vítima de um acidente. Ele simplesmente se perdeu e, a partir daí, se acidentou”.
A perícia vai confirmar a identidade.