O corpo da menina Sophia Ângelo Veloso da Silva, de 11 anos, foi encontrado dentro de uma caçamba de um caminhão de coleta de lixo, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira (28).
O suspeito do crime, Edilson Amorim dos Santos Filho, conhecido como Junior, que é irmão da ex-madrasta da menina, foi preso e saiu da 37ª DP (Ilha do Governador) em um blindado, sob protestos e xingamentos.
A vítima estava a caminho da escola, na manhã desta segunda-feira (27), quando foi vista pela última andando com o suspeito. Autuado em flagrante por homicídio, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável, Edilson foi levado para a Polinter.
O corpo da menina estava na Rua Berna, na comunidade Guarabu, no bairro Tauá. Agentes do 17º BPM (Ilha do Governador) foram acionados para o local e encontraram o corpo em uma caçamba de um caminhão de coleta de lixo. O cadáver foi retirado da parte do veículo e colocado na Avenida Paranapuã, em área que foi isolada até a chegada da perícia da 37ª DP.
Na casa do suspeito, os peritos também encontraram vestígios de sangue no banheiro. Apesar de o cômodo ter sido lavado, o uso da substância luminol conseguiu identificar resquícios de sangue. Um short da menina também teria sido encontrado na residência.