2,5 toneladas de lixo foram recolhidas durante o primeiro fim de semana da operação especial da Prefeitura do Rio no Arpoador. A Companhia de Limpeza Urbana da cidade (Comlurb) atuou nos postos 8 e 9 da praia neste sábado (03), além de limpar a Praia do Diabo. Pelo menos 61 garis atuaram no local.
A limpeza fez parte da ação especial da prefeitura para ordenamento urbano e segurança no Arpoador. O principal objetivo é impedir a visita noturna de banhistas à praia. Uma base fixa da Guarda Municipal foi instalada no topo da Pedra do Arpoador neste sábado para monitorar a região. O posto vai funcionar 24 horas, com uma equipe de oito agentes por turno.
Seop reboca 21 motos e apreende centenas de bebidas no Arpoador
Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) também atuaram no primeiro dia de ações. A equipe rebocou 21 motos estacionadas em local irregular nos arredores da praia. 226 bebidas foram apreendidas em estabelecimentos no local. As equipes recolheram 147 cadeiras e 23 guarda-sóis que estavam pernoitando nas areias.
Com o início da ação, a praia do Arpoador agora fica aberta para visitantes entre 4h e 21h. Entre 21h e 23h, haverá atuação das equipes para orientar o fluxo de saída dos visitantes. Das 23h às 4h, o local ficará reservado para as operações de limpeza realizadas pela Comlurb.

