O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vai promover, no próximo sábado (5), às 8h, o Meeting Paralímpico 2025, uma competição que tem o objetivo de desenvolver a prática esportiva entre atletas com deficiência. O evento vai acontecer no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio.
Voltado a pessoas com deficiência física, visual ou intelectual, a competição reuniu, entre 2021 e 2023, provas de atletismo, natação e halterofilismo, sendo que cada cidade sediava disputas de, pelo menos, uma dessas modalidades. Nesta edição vão participar mais de 220 atletas.
O Meeting Paralímpico tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite.
“O Meeting Paralímpico é mais do que uma competição. É um símbolo da inclusão e da
superação de limites. A SUDERJ tem orgulho de contribuir para o fortalecimento do esporte paralímpico no Rio de Janeiro e agradece ao CPB pela parceria de excelência”, declarou o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Marcos Santos.