A Comissão de Educação da Câmara Municipal do Rio dará início, a partir de 29 de agosto, a uma série de audiências públicas mensais em diversas regiões da cidade para ouvir coordenadores, professores, profissionais da área, além de pais e mães de alunos da rede pública municipal.
O objetivo é levantar um panorama da educação na cidade e propor ajustes e melhorias ao Plano Municipal de Educação. Cada coordenador apresentará informações sobre sua região, incluindo número de escolas, alunos, funcionários por categoria, presença de quadras poliesportivas, vagas em creches e outras questões relacionadas ao tema.
Salvino Oliveira (PSD), presidente da comissão, destacou a importância da iniciativa. O colegiado também conta com William Siri (PSOL), como vice-presidente, e Marcio Santos (PV), como vogal.
“Nosso compromisso é ouvir quem está na ponta, que é quem faz o dia a dia das escolas. É nossa obrigação, como gestores públicos, estar perto de quem põe em prática as políticas públicas. Só assim podemos propor medidas concretas para melhorar a educação na nossa cidade”, afirmou Salvino Oliveira.
Os encontros contarão ainda com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME). A primeira audiência será realizada em 29 de agosto, na Praça Seca, na 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Serviço:
Audiência pública da Comissão de Educação
Dia: 29 de agosto
Hora: 10h
Local: Rua Barão, 1.180 – Praça Seca (auditório do Centro Cultural Dyla de Sá)