As indicações do governador Cláudio Castro (PL) para a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado (Agenersa) começam a ser discutidas, nesta terça-feira (02), na Assembleia Legislativa. A Comissão de Normas Internas e Proposições Externas convocou, para as 11h, a sabatina dos delegados de polícia Rafael Menezes e Antenor Lopes Martins Junior.
Menezes, atual presidente da agência foi indicado por Castro para mais um mandato de quatro anos como conselheiro. O governador também pôs na mesa o nome de Antenor para a substituir Marcos Cipriano de Oliveira Mello, cujo mandato termina em 30 de setembro.
Indicados para a Agenersa precisam ser aprovadas ainda pelo plenário
Depois da sabatina — e em caso de aprovação pela comissão, claro — as indicações de Castro serão votadas pelo conjunto dos deputados, em plenário.
Esse delegado Antenor foi o delegado que não investigou NADA relativo a tentativa de assassinato do então Youtuber Ricardo Gama, que fazia denúncias contra o Sérgio Cabral. O Ricardo já faleceu há três anos com a consequência daquelas sequelas.