As fortes chuvas continuam causando estragos, especialmente na Região Serrana do Rio e na Baixada Fluminense, neste sábado (5).
A BR-040, a praça de pedágio do km 102, em Duque de Caxias, foi fechada, no sentido Juiz de Fora, devido a um temporal que atingiu o trecho às 9h27. A interdição durou pouco mais de uma hora e foi adotada para a segurança dos usuários. O engarrafamento chegou a dois quilômetros, na subida, em direção a Petrópolis. Outras interdições preventivas não estão descartadas se a chuva intensa voltar a ocorrer na região.
Em Petrópolis, o Rio Quitandinha transbordou e vários pontos da cidade sofrem com alagamentos e deslizamentos. A Defesa Civil municipal acionou as sirenes nas regiões do Alto da Serra, Vila Felipe, São Sebastião e Alto Independência. Também emitiu, às 10h08 deste sábado, um alerta via SMS para inundação na Rua do Imperador, no Centro. A via foi interditada e muitos motoristas tiveram que voltar na contramão.
O Cemaden alerta que previsão de chuvas persiste para este sábado (5), com acumulados que podem superar 100mm de chuva em 24 horas na Região Serrana.
Em Teresópolis, rodovia também é interditada
A BR 116 foi interditada nos kms 93 e 108, na Serra de Teresópolis, em razão do alto índice pluviométrico. Engenheiros da Ecovias Rio Minas avaliam as condições, para reabrir a rodovia à circulação de veículos.
Na Baixada, São João de Meriti em alerta máximo
O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, entrou em estado de alerta máximo por conta das chuvas.
Diversos pontos da cidade registraram mais de 80 mm de chuva nas últimas 24 horas.