A tradicional marchinha ganhou nova leitura nesta segunda-feira de carnaval (16), no Leblon. O bloco Corre Atrás — conhecido por reunir foliões e apaixonados pela gastronomia carioca — promoveu uma “chuva de cachaça” durante seu desfile na avenida Delfim Moreira, em frente ao Posto 12.
A ação foi promovida pela Cachaça Sete Engenhos, que distribuiu duas mil miniaturas em garrafinhas plásticas com a “branquinha”, muito presente nos cardápios dos melhores restaurantes da cidade. A marca está presente em estabelecimentos como Copacabana Palace, Roxy, Chanchada e Aprazível.
“A ideia partiu do Serjão (Sérgio Rabello, dono do Galato Sat’s, da Adega da Velha e do Boteco Quinta Categoria). Como mantenedor do bloco, ele também está sempre criando novidades. Nós, da Sete Engenhos, achamos que tinha tudo a ver com a folia promover essa ‘chuva de cachaça’ durante um bloco que reúne os maiores amantes da gastronomia do Rio. Abraçamos a ideia para inovar e alegrar a cidade”, contou o empresário Haroldo Carneiro.
A distribuição foi coordenada pelo puxador do bloco, Gabriel da Muda. Haroldo brincou dizendo que, como a Sete Engenhos também é a cachaça oficial do Cristo Redentor, “não houve chuva de verdade”.

