Teve tucano graúdo na posse de Marcelo Queiroz como secretário municipal de Administração, nesta quinta-feira (14). O chefão do PSDB, Aécio Neves, não só compareceu à lotada cerimônia — mais disputada do que frisa na Sapucaí — como também discursou, com direito a afagos ao prefeito Eduardo Paes, seu velho companheiro de partido, hoje no PSD.
Além de Aécio, atualmente deputado federal por Minas Gerais e presidente do Instituto Teotônio Vilela, o evento no Palácio da Cidade, em Botafogo, contou com uma revoada de tucanos e ex-tucanos. Estavam lá figuras como a ex-vereadora Teresa Bergher, o deputado Luiz Paulo, e os ex-deputados Carlos Osório, Márcio Fortes e Noel de Carvalho.
Em sua fala, Aécio Neves afirmou que o PSDB de hoje é o mesmo que Paes e o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), antigos quadros da legenda, ajudaram a construir no passado. O ex-governador de Minas recordou que este ano completa 40 anos consecutivos exercendo algum mandato e, já ensaiando para as eleições de 2026, deu um recado ao prefeito do Rio.
“Eduardo, o Brasil precisa de você. Mais do que como prefeito, até do que governador. Mas precisa estar no campo político certo”, afirmou Aécio Neves.
O deputado mineiro não foi o primeiro a conclamar Paes a voos maiores. Recentemente, o prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, defendeu o nome de Paes como vice na chapa à reeleição de Lula, no ano que vem. Todavia, diante dos históricos embates entre Aécio e os petistas, provavelmente este não é o “campo político certo” ao qual o deputado se referia.
Os Politicos não tem palavra e não se valorizam, pois o Eduardo Paes em campanha pediu pra nenhum candidato que fosse eleito chamar o Marcelo Queiroz pra ser secretário, por outro lado esse Marcelo Queiroz, não se dá valor, pois se fosse um cara honrado não teria acritado, mas no final das contas o que vale é o $$$$$$$.