Depois de confirmar que não reverteria a exoneração de Washington Reis (MDB), o governador Cláudio Castro (PL) definiu, nesta quinta-feira (10), quem será a nova secretária estadual de Transportes. O nome escolhido foi o de Priscila Haidar Sakalem. Sua nomeação saiu em edição extraordinária do Diário Oficial.
Até então, ela era assessora do gabinete de Castro. Priscila é advogada, mestre em Tributação e Finanças pela Uerj, formada pela Unirio e pós-graduada pela UFF em Direito Tributário e Financeiro, além de MBA em Gestão Tributária pela Escola de Negócios Trevisan.
A mesma publicação tornou sem efeito a exoneração do presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Kennedy de Assis Martins, que é indicado pelo deputado Dionísio Lins (PP). As exonerações de Reis e Martins foram feitas, na quinta-feira passada (03), pelo governador em exercício, Rodrigo Bacellar (União), durante viagem de Castro a Portugal.
Exonerações de Washington Reis e Kennedy Martins
As demissões aconteceram em meio a uma crise política na cúpula do governo estadual. Bacellar é o nome escolhido por Castro para disputar sua sucessão, em 2026, mas não tinha o apoio de Washington Reis. Outro ponto de insatisfação do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj) foram os acenos de Dionísio Lins, que é da base do governo, a Eduardo Paes (PSD), que deverá seu seu principal adversário no ano que vem.
