O governador Cláudio Castro (PL) anunciou, nesta quarta-feira (09), a criação do auxílio-fardamento para os servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Cada policial vai receber, anualmente, R$ 1.900 para comprar os seus uniformes. O primeiro pagamento do benefício será feito no segundo semestre deste ano.
“Estamos fazendo essa entrega com responsabilidade fiscal e valorizando quem cuida da segurança nas unidades prisionais do nosso estado”, disse Castro em vídeo gravado para as redes sociais.
O governador informou que iniciativa não vai gerar aumento de despesas para o estado, uma vez que os valores já estão previstos no orçamento da secretaria — que passou por uma reestruturação administrativa e conseguiu fazer economia.
Policiais penais terão nova identidade visual
Além disso, a secretaria vai implementar uma nova identidade visual para a Polícia Penal, com elementos que estarão presentes em todo o material institucional: uniformes, banners, backdrops, cavaletes e salas de reunião.
“Com essas ações, o governo garante um grande passo para a modernização das estruturas, mantendo sempre a responsabilidade e a eficiência na gestão dos recursos públicos”, disse a secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel, no mesmo vídeo.