O primeiro fim de semana dos megablocos de carnaval no Rio terminou com 82 apreensões de objetos perfurocortantes. Entre sábado (14) e domingo (25), nos blocos “Chá da Alice” e “Megabloco da Lexa”, os policiais militares recolheram facas, tesouras e ferramentas. Agentes também recolheram garrafas de vidro, proibidas em eventos do tipo.
A identificação de materiais irregulares circulando entre os foliões aconteceu através de patrulhamento nas ruas, com efetivo de 1,4 mil policiais, e de monitoramento aéreo com helicópteros e drones equipados com tecnologia de reconhecimento facial. Para reforçar a vigilância, a corporação também usou torres de observação.
Centro do Rio terá outros oito megablocos de carnaval nas próximas semanas
As ações acompanharam os eventos que abriram a programação de megablocos no Centro da cidade em 2026. Nas próximas semanas, a cidade recebe outros oito blocos de carnaval de grande porte, segundo a lista confirmada pela RioTur. No próximo final de semana, a Rua Primeiro de Março recebe o “Bloco da Gold com Léo Santana”, no sábado (31), e o “SeráQAbre?”, no domingo (01). Ambos estão marcados para começar a desfilar às 7h, com público estimado em 150 mil foliões.

