A juíza Daniela Ferro Affonso, da 199ª Zona Eleitoral de Niterói, concedeu, na última terça-feira (1º), direito de resposta ao deputado federal e candidato a prefeito Carlos Jordy (PL) na rede social do deputado estadual Vitor Junior (PDT). O motivo é uma acusação de racismo, feita pelo pedetista, que teve a retirada do ar determinada na quinta passada (26).
Segundo a ação movida pelo bolsonarista, Vitor Junior acusou ele e o irmão, o deputado estadual Renan Jordy (PL), de racismo, em discurso na sede de um clube da cidade, cujo vídeo foi divulgado no Instagram. Além de abrir espaço para a resposta, o pedetista terá de empregar o mesmo impulsionamento de conteúdo.
“A resposta deverá ficar disponível para acesso pelos usuários do serviço de internet pelo dobro do tempo em que esteve disponível a mensagem na página do ofensor O não-cumprimento integral ou em parte da decisão implicará o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil sendo duplicada em caso de reiteração”, diz parte da sentença.
Isso só prova que estavam tentando prejudicar ele com mentiras e distorções. Quem fala a verdade não precisa temer, e agora ele vai poder se defender e mostrar pra todo mundo que essas acusações são falsas.