O vereador Carlos Bolsonaro (PL) comunicou a seus pares e à mesa diretora da Câmara do Rio, no Diário Oficial desta segunda-feira (15), a sua renúncia. O comunicado, como reza a Lei Orgânica do município, foi feita de próprio punho. O filho Zero Dois do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixa o legislativo carioca, depois de sete mandatos, para se dedicar à pré-campanha ao Senado por Santa Catarina.
Na quinta-feira passada, Carlos contou que vai se mudar para o município catarinense de São José, já na próxima semana, para começar a alinhar os primeiros passos da pré-campanha com aliados. No discurso de despedida, agradeceu pelo período como vereador e afirmou estar “atendendo a uma missão maior”, dizendo seguir para Santa Catarina para cumprir “um chamado”.
‘Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta’
“Parto desta cidade com o coração cheio de saudade, mas com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina cumprir um chamado que não poderia realizar aqui, pois fiz uma escolha sempre guiada pelo meu coração. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta — a mesma luta por liberdade, por família, por soberania e por um Brasil que respeita o seu povo”, afirmou o parlamentar.
Ex-deputada Alana Passos assume a cadeira de Carlos Bolsonaro
Quem assume o vaga na Câmara é a ex-deputada estadual Alana Passos (PL) — que já fez até uma visita de reconhecimento ao velho Palácio Pedro Ernesto na semana passada.
Carlos entra na corrida ao Senado no mesmo momento em que seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL), prepara sua saída da disputa. Isso porque o primogênito do ex-presidente foi escolhido o candidatura da família, e do PL, à Presidência da República nas eleições de 2026.



