Candidato a vereador de Petrópolis, o ex-secretário de Segurança Ramon Mello (PSD) registrou ocorrência na delegacia de polícia, nesta quarta-feira (25), diante do crescimento de ameaças que ele e integrantes da sua equipe têm recebido durante a campanha.
Segundo Ramon, um homem abordou uma apoiadora no bairro Cascatinha e disse que, se continuasse campanha para o candidato, levaria “três tiros na cara”. Além disso, conta que, no último dia 15, ao fazer ato em Nogueira, foi cercado e ameaçado por dois motociclistas, um deles com um pedaço de madeira.
“Apoiadores meus têm recebido série de ameaças. A coisa tomou proporção muito grande, tanto que não tive outra alternativa e registrei ocorrência para que se apure. Essa situação não é comum em Petrópolis, mas está ficando assustador”, afirma Ramon, que também vai levar o casso ao Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral.
O candidato afirma ainda que cabos eleitorais também já foram impedidos de fazer campanha em algumas regiões, como Vital Brasil e Siméria. Ele acredita que a motivação está relacionada ao período em que combateu os “rolezinhos” na cidade.
“O prefeito Rubens Bomtempo me nomeou (no início do ano) para dar uma resposta rápida aos ‘rolezinhos’ e, com ajuda das polícias Militar e Civil apreendemos mais de 200 motos adulteradas”, lembra Ramon, afirmando que já tinha recebido ameaças na época.