Candidata a vereadora do Rio pelo PT, Maíra do MST sofreu um assalto à mão armada na noite deste domingo (22), quando chegava em casa na Tijuca, Zona Norte do Rio.
A candidata e duas pessoas da equipe chegaram ao prédio por volta das 23h. As imagens das câmeras de segurança mostram que eles ficam um tempo parados do lado de fora, quando são abordados por três homens que descem de um Toyota Corolla cinza.
Maíra e um dos integrantes da equipe correm para dentro do prédio, mas um dos assaltantes os segue e chega a puxar o rapaz pela camisa. Uma terceira jovem fica para trás e entrega os pertences a outro criminoso.
Eles levaram o carro, um T-Cross branco, além de aparelhos celulares, documentos e material de campanha. Maíra afirma que registrou boletim de ocorrência, e lamentou o episódio: “Felizmente estamos bem, mas esse episódio é mais um de muitos que ressaltam a necessidade urgente de fortalecer políticas de segurança que garantam a integridade de todos os cidadãos”.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira) e está realizando diligências para apurar a autoria do crime.