Pode ser a euforia com o show da Madonna, a ressaca pós-feriado, o clima pré-eleitoral, o medo de perder as sessões online ou tudo isso junto. Fato é que a Câmara do Rio teve, nesta quinta-feira (02), uma das sessões mais rápidas dos últimos tempos. Foram 33 projetos aprovados em 27 minutos de sessão, o que dá uma média de 49 segundos para cada votação.
As propostas foram analisadas em sessão extraordinária com participação híbrida, mais online do que presencial, seguindo a pauta de projetos sem polêmica entre os nobres.
A agilidade foi possível porque a lista seguiu à risca a regra acordada entre as bancadas, depois de polêmicas sobre a pauta extraordinária nas últimas semanas. Foi só o presidente Carlo Caiado (PSD) ameaçar acabar com o online que os nobres abriram mão das tretas.
Com a produção desta quinta, o Rio deve ganhar novas datas em seu calendário oficial, como a Semana do Artesão, o Dia da Literatura Chinesa, além de homenagens com títulos honorários e nomes para ruas e praças.
se é para colocar nome em rua, não precisa gastar muito tempo com isso mesmo….