Depois de vender mais de R$ 1 bilhão em apartamentos no bairro planejado Ilha Pura, na Barra da Tijuca, o BTG Pactual reforça sua estratégia no mercado imobiliário do Rio de Janeiro e prepara dois novos lançamentos residenciais de altíssimo padrão na Zona Sul da capital.
A operação marca a consolidação do banco no setor imobiliário carioca, com foco em empreendimentos de luxo voltados ao modelo residence, que combina serviços, exclusividade e alto padrão construtivo.
“O BTG veio para ficar no mercado imobiliário do Rio. Estamos com duas áreas na Zona Sul para projetos greenfield, construídos do zero, com lançamento previsto até o ano que vem. Não serão estúdios. O foco é o segmento de luxo, na pegada residence. Talvez busquemos assinatura de grife” afirma Ricardo Cardoso, sócio do BTG Pactual.
Projeto no antigo Colégio Bennett seguirá linha de alto padrão, diz BTG
Um dos empreendimentos será desenvolvido no terreno onde funcionava o Colégio Bennett, no Flamengo, em parceria com a Newview, incorporadora de Rogério Chor. O projeto ainda está em fase de estruturação, mas segue a linha de residenciais de alto padrão com serviços e diferenciais exclusivos.
Segundo Cardoso, o conceito segue uma tendência internacional que ganhou força em Miami, se consolidou em São Paulo e agora começa a se estabelecer no Rio de Janeiro, especialmente em regiões valorizadas da Zona Sul.
Além dos projetos residenciais, o BTG também ampliou sua presença no setor hoteleiro ao adquirir os imóveis do hotel Fairmont, em Copacabana, e do antigo Sofitel, em Ipanema, reforçando sua estratégia de investimentos imobiliários em ativos premium da cidade.
A entrada mais robusta do banco no mercado carioca ocorreu em 2024, quando o BTG comprou todo o bairro planejado Ilha Pura da Carvalho Hosken, em uma das maiores transações imobiliárias já realizadas no Brasil. Desde então, o projeto vem registrando forte desempenho de vendas.
Com informações da coluna Capital do jornal “O Globo”.

