Vai ficar mais difícil o prefeito do Rio Eduardo Paes lançar um candidato em Niterói como “vingança” pelo PDT insistir em ter a deputada Martha Rocha na disputa carioca. Felipe Peixoto, uma das alternativas do PSD, está guardando vaga na Secretaria de Energia e Economia do Mar para o deputado federal Hugo Leal. E não está com a menor disposição de deixar o cargo.
E o ex-vereador Bruno Lessa cansou de esperar a decisão de Paes e encontrou uma casa para disputar a Prefeitura de Niterói. Pré-candidato declarado, ele aterrisa em Brasília, nesta quarta-feira (13), para se filiar ao Podemos.
“Estou muito feliz em fazer parte do Podemos, um dos partidos que mais cresce no país. Os próximos meses serão de muito trabalho e diálogo para que possamos chegar às eleições com um candidatura ainda mais forte”, afirmou Lessa.
A assinatura da ficha de filiação será no Congresso Nacional com a presença da presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu; o presidente do diretório estadual, Filipe Pereira; e do presidente do partido no Rio e secretário municipal de Integração Metropolitana, Marcos Dias, além de senadores e deputados federais da sigla.
Na última eleição municipal, em 2020, Lessa havia mudado do PSDB para o DEM para ser vice na chapa de Felipe Peixoto (PSD).