O Corpo de Bombeiros do Rio trabalhou muito durante o réveillon. Somente no trecho entre as praias do Leme e de São Conrado foram realizados mais de 600 resgates por militares do 3º Grupamento Marítimo (GMar). A maior parte dos salvamentos ocorreu na praia de Copacabana, com 547 registros.
O litoral do Rio foi atingido por uma ressaca que provocou ondas de até 2,5 metros ao longo do dia 31. Em Copacabana, o mar avançou bastante até a faixa de areia e chegou a derrubar placas de metal da estrutura de um dos palcos do réveillon.
A Defesa Civil enviou um alerta severo para aparelhos celulares no início da tarde de ontem, recomendando que a população evitasse o banho de mar.
Casos mais graves de afogamento registrados no réveillon e outras ocorrências no estado
Em Copacabana, um adolescente de 14 anos desapareceu na manhã do dia 31 ao ser arrastado para o mar, na altura do Posto 2. O Corpo de Bombeiros continua buscando o jovem, que é um turista de Campinas, em São Paulo.
Em Maricá, um idoso de 70 anos morreu afogado na Praia de Itaipuaçu, na Região dos Lagos, nesta quinta-feira (1º). A ocorrência aconteceu no início da manhã, por volta das 7h. O homem foi socorrido e levado para o hospital municipal local, mas não resistiu.
Durante a manhã, o Corpo de Bombeiros apresentou um relatório consolidado das ocorrências registradas entre o dia 31 e o início do dia 1º. Veja a lista:
Socorros marítimos relacionados ao Réveillon
- Estado: 277 resgates
- Copacabana: 547 resgates
- Total geral: 824 resgates marítimos
Socorros terrestres relacionados ao Réveillon
- Estado: 17 ocorrências
- Atropelamento: 2
- Fogo em vegetação: 8
- Salvamento de pessoa: 1
- Queda de pessoa: 2
- Fogo em via pública: 1
- Colisão de veículos: 1
- Incêndio: 2
- Copacabana: 18 ocorrências
- Colisão de veículos: 3
- Atropelamento: 4
- Fogo em via pública: 1
- Salvamento de pessoa: 7
- Agressão: 2
- Queda de pessoa: 1
- Total geral: 35 ocorrências terrestres

