Com mais de cem linhas de ônibus com os itinerários alterados, por causa da megaoperação da polícia nos complexos da Penha e do Alemão, as alternativas de transporte para quem precisa se deslocar no Rio, até o momento, são as barcas, os trens, o metrô e o VLT, que estavam funcionando normalmente na tarde de terça-feira (28).
Durante o dia, vias na região foram bloqueadas por criminosos e algumas estradas de grande movimentação na cidade precisaram ter o tráfego interrompido por várias vezes. O município entrou no estágio 2 de alerta, segundo informações do Centro de Operações e Resiliência da prefeitura.
A Linha Amarela foi completamente interditada na altura da praça do pedágio, às 13h50, por conta dos conflitos em diferentes trechos. Acessos à via e pistas da rodovia foram fechadas com barricadas por criminosos em retaliação às ações. O mesmo aconteceu em outros bairros das Zonas Norte e Sudoeste. A Avenida Brasil teve duas faixas na altura de Manguinhos, fechada no sentido Zona Oeste.
SuperVia antecipa horário de pico para atender aumento de passageiros
A SuperVia informou que antecipou o horário do pico vespertino para atender ao alto volume de passageiros nas estações. Segundo a concessionária, a operação segue normalmente, com intervalos de 10 minutos nos ramais Santa Cruz e Japeri, 13 minutos entre Central do Brasil e Gramacho, 30 minutos entre Saracuruna e Gramacho, e 23 minutos no ramal Belford Roxo.
Com informações da TV Globo.


