O Botecar escolheu nesta quinta-feira (19), o grande vencedor do festival, em sua edição de estreia no Rio. Quem levou a melhor foi Bar do Momo, na Tijuca, com o petisco inspirado na dupla Claudinho e Buchecha, “Nosso Sonho”: um sonho de batata baroa com pernil desfiado e cebola caramelizada no vinho, acompanhando chantily de limão.
O segundo lugar foi para o Bar do Trotta; o terceiro, para o Bar da Gema; e o quarto foi o Bar da Portuguesa. O Enchendo Linguiça fechou o top five.
O público teve 30 dias para percorrer 40 bares emblemáticos da cidade maravilhosa, entre tradicionais e novatos, da zona sul e da zona norte, que defenderam seus petiscos no concurso em pratos custando entre R$ 25 e R$ 40.
O desafio era usar uma canção carioca como tema, sendo uma música que fale do Rio de Janeiro, de algum compositor ou intérprete que tenha nascido aqui ou escolhido a cidade para viver. A votação foi popular, e também de jurados especializados (50%, 50%). O público e os jurados deram uma única nota de 0 a 10, levando em consideração os seguintes itens: petisco, ambiente, atendimento e temperatura da bebida.