O trânsito no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, e no entorno do Sambódromo, na Região Central do Rio, será interditado neste domingo (9) para a realização das corridas Fla Run 2025 e Water Run Cedae. O esquema foi montado pela CET-Rio, que fez recomendações aos cariocas para evitar surpresas e transtornos ao circular pelas áreas afetadas.
No Aterro, as interdições ocorrerão na Avenida Infante Dom Henrique e na Avenida das Nações Unidas (Enseada de Botafogo). O espaço, que normalmente é fechado para lazer aos domingos a partir das 7h, terá bloqueio antecipado — das 3h às 18h — exclusivamente para a realização da corrida. Já na enseada, a interdição vai das 4h às 11h.
A Corrida Fla Run terá largada às 6h, em frente ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro. O percurso seguirá pela pista em direção à Zona Sul até a Enseada de Botafogo. A CET-Rio recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas.
Mudanças no trânsito na Rua Benedito Hipólito e na Avenida Presidente Vargas
Já no entorno do Sambódromo, para a corrida Water Run Cedae, o trânsito de veículos será interditado e o estacionamento proibido das 3h às 11h na Rua Benedito Hipólito, entre as ruas Carmo Neto e Santana. Outras vias importantes também serão afetadas entre 5h e 10h, durante a passagem dos corredores. Confira:
- Avenida Presidente Vargas:
- Pista lateral, sentido Candelária, entre a Rua Carmo Neto e a Praça da República;
- Acesso da pista central para a lateral, em frente à Escola Municipal Tia Ciata;
- Acesso da pista central para a lateral, em frente à Avenida Tomé de Souza.
- Rua de Santana, entre a Rua Frei Caneca e a Avenida Presidente Vargas;
- Rua Gustavo Barroso, em toda a extensão;
- Rua Frederico Silva, entre a Rua Santana e a Rua General Caldwell;
- Rua Marquês de Pombal, entre a Rua Benedito Hipólito e a Rua Frei Caneca;
- Acesso do Viaduto Trinta e Um de Março para a Rua Benedito Hipólito;
- Acesso da pista central à lateral do Viaduto Trinta e Um de Março, em frente ao prédio do Batalhão de Polícia de Choque;
- Rua Comandante Maurity, entre a Rua Júlio do Carmo e a Rua Benedito Hipólito.
Prefeitura monta esquema especial para o Aterro do Flamengo e o entorno do Sambódromo
Agentes da CET-Rio, da Guarda Municipal e apoiadores de tráfego contratados pela organização do evento atuarão no ordenamento viário e na orientação a motoristas e pedestres durante todo o período das corridas. Técnicos do COR-Rio também irão monitorar o trânsito por meio de câmeras, para realizar ajustes na programação semafórica, caso seja necessário.

