Diante do acidente com o porteiro Leonardo Monsores da Silva, de 40 anos, que morreu após receber descarga elétrica em um poste na Rua Barão da Torre, em Ipanema, moradores começaram a denunciar as condições de postes de luz do bairro.
Nas redes sociais, fotos publicadas na página “Radar Ipanema” mostram postes enferrujados, com fiação exposta, fios soltos e até mesmo tombados, evidenciando potenciais riscos à segurança de pedrestres. Muitos são de modelos antigos, fabricados em metal, o que agrava ainda mais a situação.
Além de denúncia na rua do acidente com o porteiro, os moradores citam um poste localizado na esquina da Avenida Henrique Dumont com Visconde de PIrajá, sinalizando que até animais de estimação já teriam sido vítimas de choques elétricos.
Acidente
No caso do proteiro, o poste estava energizado. Leonardo havia saído para descansar quando acabou tomando o choque. Em nota, a Rioluz lamentou o falecimento e disse que “uma equipe técnica da concessionária Smart Luz esteve no local e constatou ligações clandestinas (gatos) no circuito de iluminação pública que alimenta o poste”. Disse ainda que apura as causas do acidente.
A 14ª DP (Leblon) investiga o caso para esclarecer as circunstâncias da morte. Leonardo deixou esposa e uma filha, que faz 15 anos em abril.
Com informações do Diário do Rio