A área onde funcionou o parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca, vai ganhar três novas vias e uma praça pública de mais de 9 mil m². O projeto de reurbanização, aprovado pela Prefeitura do Rio e executado pela RJZ Cyrela, prevê investimento de R$ 35 milhões e início das obras ainda em novembro. As informações são do “Diário do Rio.”
Novas ruas vão ligar Ayrton Senna a José Silva de Azevedo Neto
As novas vias internas vão conectar duas importantes avenidas da região, ajudando a aliviar o trânsito – uma reclamação frequente de moradores e motoristas. Segundo a prefeitura, a proposta integra o terreno à malha urbana e estimula a ocupação mista, com circulação ao longo de todo o dia.
A praça será totalmente aberta ao público e terá áreas de lazer, convivência, ciclovia, equipamentos esportivos, mobiliário urbano e gramados. A infraestrutura de energia, internet e telefonia será subterrânea.
Lotes terão condomínio, escola e unidade de saúde
Fechado por 15 anos após o fim do parque, o terreno de 160 mil m² será parcelado. Um dos lotes deve receber o condomínio Park Avenue, com limite de altura de 34 metros por causa do Aeroporto de Jacarepaguá.
Outro lote abrigará uma unidade da Hapvida, com atendimento 24h e 38 consultórios, em investimento de R$ 75 milhões. O terceiro receberá uma escola do Grupo Tamandaré, com 31 salas e capacidade para 800 alunos, prevista para o fim do primeiro semestre de 2027.

