O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que determinou que a procuradoria do município entre com uma medida judicial contra a Light para garantir o fornecimento de energia aos moradores da Ilha do Governador. O bairro da Zona Norte tem sofrido com constantes apagões desde o dia 11 de janeiro.
“Hoje mais um vez a Ilha do Governador sofre com um apagão completo! Até diálogo tem limite”, anunciou o prefeito em suas redes sociais nesta quinta-feira (01).
O problema com a falta de luz na região se estende quase que diariamente desde o dia 11 de janeiro, com revezamento de apagões entre os bairros. Nesta quinta-feira (01), a interrupção está prevista das 8h às 18h em Jardim Guanabara, Portuguesa e Galeão. Mas moradores de outras localidades reclamam, nas redes sociais, que também estão sem luz.
Por causa da interrupção, até mesmo o fornecimento de água foi afetado. Em comunicado, a Águas do Rio informou que, devido à falta de energia elétrica em unidades do sistema de abastecimento, há impactos na distribuição de água .
A Light tem realizado manutenções programadas e afirma que cerca de 200 profissionais foram mobilizados para mais uma etapa das obras de recuperação e renovação do sistema de fornecimento de energia elétrica.
A Light afirma que está fazendo “todos os esforços para acelerar as obras que trarão a solução definitiva” para a Ilha do Governador e a Ilha de Paquetá e que as áreas serão “atendidas por um sistema elétrico extremamente robusto” até o fim de 2025.