Aproveitando o ensejo dos manifestantes presentes no plenário nesta terça-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), anunciou que a primeira reunião do grupo de trabalho para tratar da recomposição salarial dos servidores do estado já tem data prevista. E será logo depois do carnaval.
O grupo vai contar com membros do legislativo e executivo, além de representantes das categorias profissionais, para avaliar a recomposição salarial dos servidores. Os deputados Luiz Paulo (PSD) e Rodrigo Amorim (União) compõem a equipe. No entanto, o “convite” se estende a todos os parlamentares interessados. Os deputados Marcelo Dino (União), Tia Ju (Republicanos) e Flávio Serafini (PSOL) já disseram que querem participar.
Segundo o presidente da casa, o grupo de trabalho vai buscar uma “resposta objetiva, em parte ou em todo”, para cada pendência das categorias representadas.
“O meu perfil não é contar história nem prometer o que a gente não pode entregar. Precisamos da responsabilidade com o equilíbrio fiscal, há a dívida do Estado do Rio de Janeiro com a União. Qualquer governador adoraria dar o maior aumento que pudesse, para voar na aprovação publica, mas isso precisa ser analisado”, ponderou o presidente Bacellar.