A CPI da Transparência da Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (9), a prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias. Foram aprovadas as convocações do Convocação do Presidente do Detro, Leonardo de Lima Matias; do Detran, Vinícius Farah; os responsáveis pelo Consórcio Rio Parking, bem como todos os terceirizados prestadores de serviços de reboques. Eles serão ouvidos na sessão da próxima terça-feira (13).
Também foram aprovados os convites aos secretários de Segurança, Victor César; de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes; e de Polícia Civil, Felipe Cury. A extensão do prazo deve ser levada ao plenário da casa, o que deve acontecer nos próximos dias.
Comissão é conhecida como CPI do Fim do Mundo
A comissão, também chamada de CPI do Fim do Mundo, tem o objetivo de investigar, entre outros indicativos de falta de transparência no governo do estado, o descumprimento da Lei de Acesso à Informação e irregularidades nos processos do Sistema Estadual de Informações (SEI).
No dia 18 de março, a CPI já havia sido prorrogada, em discussão única, por 60 dias. O pedido foi feito pelos membros da comissão, que afirmam precisar ouvir representantes de diversos órgãos e solicitar documentos para concluir o relatório final.