Um acidente entre duas carretas na tarde desta quarta-feira (10) provocou a interdição total da pista de subida da Serra de Petrópolis. A Elovias, concessionária que administra o trecho da BR-040 entre o Rio e Juiz de Fora, informou que a colisão aconteceu na altura do KM 93 por volta das 17h.
Por volta das 17h15, a Elovias informou que a praça de pedágio, localizada na altura do km 102, em Duque de Caxias, foi fechada preventivamente devido à interdição na Serra de Petrópolis. O fechamento da via provoca engarrafamentos no trecho.
Às 17h25, a praça de pedágio foi reaberta após a liberação parcial da pista no sentido Petrópolis. A Polícia Rodoviária Federal informou que atua na ocorrência. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Em atualização.
Descida da Serra de Petrópolis também foi interditada
A pista de descida da serra também sofreu interdições. A Elovias comunicou que no sentido Rio de Janeiro, na altura do km 71, o tráfego precisou circular em meia pista devido a queda de árvores. Ao longo do dia, a Região Metropolitana do estado registrou fortes rajadas de vento.


A CONCER, ops “Elovias” , não para de ter falhas . Peguem o quadro de funcionários, vejam quem era o gerente e os atuais. O Nome CONCER ou Elovias é o que menos interessa. Em termos práticos (trocaram o nome ) , sim o novo cabeça não é o mesmo , mas a parte debaixo que fez e faz tanta “lenha” é exatamente a mesma. Tiraram há muitos anos atrás que por engenheiro atuar com números, ele tem capacidade de administrar … Tipo médico , tocando hospital… E aí, vocês ( sim vocês , moradores da região ,usuários da pista, eu, políticos…) fica dando tapinha nas costas com esperança de algo mudar. Embora eu disse : “eu”, já estou começando a mudar o pensamento. Isso tem que acabar!! O leilão foi MTA sorte , 3 concorrentes só e 2 dar um desconto tão baixo .. (1 e 3%). Nossa , vou te falar em … É MTa sorte para Concer ops, “Elovias” , continuar com os mesmos empregados, mesmos engenheiros… Aumentar o valor do pedágio extratosfericamente e ainda diminuir os técnicos de enfermagem ( a área da saúde ) , transformando as ambulâncias em UBERlancia.