O Vasco da Gama deu, nesta sexta-feira (3), um passo fundamental para viabilizar a reforma de São Januário. Em cerimônia no Palácio da Cidade, o clube e a Prefeitura do Rio assinaram o termo definitivo de transferência do potencial construtivo do estádio.
O documento autoriza o clube a negociar esse potencial com incorporadoras que já firmaram opções de compra. A partir de agora, começam as etapas finais para a lavratura das escrituras e emissão das certidões de transferência pelas autoridades municipais.
O evento reuniu o prefeito Eduardo Paes (PSD), o presidente do Vasco, Pedrinho, o segundo vice-presidente geral do clube, Renato Brito Neto — responsável por conduzir o processo —, os secretários municipais Guilherme Schleder (Esportes) e Gustavo Guerrante (Desenvolvimento Urbano e Licenciamento), além de outros dirigentes do Vasco.
Para Pedrinho, o acordo marca um novo momento para o clube.
“Agradeço ao prefeito Eduardo Paes, ao presidente da Câmara de vereadores, Carlo Caiado (PSD), ao Alexandre Isquierdo, todo o trabalho e a dedicação durante esse período para que pudéssemos finalmente ter a assinatura definitiva do potencial construtivo, finalizado hoje. É um marco na história do Vasco! Esperamos, o mais rapidamente possível, dar início às obras e realizar o sonho dos torcedores vascaínos”, comemorou dirigente do clube.