Um homem foi assassinado a tiros, na manhã desta quarta-feira (01), no estacionamento da maternidade Carmela Dutra, no Méier, na zona norte.
Segundo informações iniciais, o homem, identificado como David Tiago Souto do Vale, era suspeito de estupro, estaria fugindo, entrou na unidade de saúde mas foi alcançado pelos assassinos. A PM foi acionada, mas o homem já estava morto. A Delegacia de Homicídios assumiu a investigação do caso.
O crime aconteceu por volta das 8h e a unidade ficou fechada até o fim da manhã.
Gestantes precisaram ser transferidas para outras unidades
Segundo a secretaria municipal de Saúde, a unidade está retomando os atendimentos, mas algumas gestantes precisaram ser transferidas para outras unidades. (com informações do RJ1)
Leia, na íntegra, a nota da Secretaria de Saúde
A direção do Hospital Maternidade Carmela Dutra informa que, por volta das 8h40 desta quarta-feira (1°), foram ouvidos disparos do tiro nos fundos da unidade, onde, em seguida, um homem foi visto sem sinais de vida.
Para segurança de profissionais e pacientes, a unidade foi imediatamente fechada, e o 3º Batalhão da Polícia Militar foi acionado. Durante a ocorrência, profissionais e gestantes ficaram abrigados em pânico dentro da unidade.
Após a chegada dos agentes de segurança, a equipe do hospital pôde constatar o óbito, com múltiplas perfurações por arma de fogo (PAF).
Neste momento, a PM e o Corpo de Bombeiros estão no local. O estacionamento da unidade onde ocorreu o crime foi interditado, e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para realizar a perícia. A unidade está retomando as atividades gradativamente, mas atende com restrições. Algumas gestantes e alguns profissionais estão sendo transferidos.