No último fim de semana, o empreendimento Soul Rio Fátima abriu o seu estande no charmoso bairro do Centro. Foram 120 visitas, de pessoas interessadas nas 68 unidades de até 85 metros quadrados. Em apenas dois dias, elas saíram com 50% dos apartamentos reservados.
Sabe aquela história de restam poucas unidades? É real.
A história do projeto, a cargo da W3 e da RJDI — a nova empresa dos antigos executivos do Opportunity Raphael Zanola e Jomar Monnerat — resume a nova fase da Região Central do Rio. O prédio, com cobertura, piscina no terraço, academia e espaço gourmet, será erguido no terreno de uma antiga clínica — que ficou à venda por dez anos, sem que aparecesse um único interessado. E o Bairro de Fátima, que há 40 anos não via um único lançamento, verá subir o segundo empreendimento.
A compra do terreno e a aprovação do projeto só foi possível graças ao conjunto de legislações recentes da cidade: o Reviver Centro, o Plano Diretor e o Mais Valerá.
“O Reviver Centro 2, turbinado pelo Plano Diretor aprovado no ano passado, e pelo Mais Valerá aprovada neste ano, tem viabilizado projetos que, sem essas legislações, nunca sairiam do papel. Esses três projetos modernizaram e tornaram a legislação também mais atrativa ao investimento do mercado imobiliário”, comemora Claudio Hermolin, presidente do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-Rio).
Dois quartos com suíte, contrariando a lenda de que só há busca por compactos no Centro
O grande diferencial do Soul Rio Fátima são os apartamentos de dois quartos com suíte.
Contrariando as notícias de que o Centro está sendo somente vendido para investidores em imóveis compactos ou estúdios, no empreendimento o foco está nas famílias.


Muita propaganda e nada de concreto, pois o Centro do Rio, encontra-se abandonado, mas na era da Internet, tudo fica gravado e em poucos anos, ficará nítido se foi propaganda eleitoral ou de fato um programa sério de revitalização do Centro do rio.
Eu não diria isso se vc. andar pelas imediações da Riachuelo, onde esse empreendimento está inserido, lotado de gente ! Dê uma voltinha por lá e reflita !
Disse tudo, Carlos!!!! É exatamente isso.
Mas a Rua Riachuelo sempre teve movimento, não?
Moro na Ilha do Governador, e comprei um imóvel no Bairro de Fátima. A princípio, fiquei com receio, mas depois percebi que é um bairro tipo condomínio, e com ambiente super agradável… Muito diferente das demais regiões do centro. Possivelmente, por está colado a Santa Teresa
Estou interessado em comprar 2 quartos.
Tel 21 99805-4557
Amigo, só vende o apartamento completo. Não dá pra comprar cômodos isolados. E obrigado por seu telefone, a gente vai mandar umas publicidades bem bacanas pra você.
Infelizmente, nosso amigo Carlos Mendes, não anda pela Riachuelo e afins.
Com certeza ele ia ter uma opinião diferente sobre o que ele disse.
Riachuelo?
Não me arrisco!
Que otima noticia! Lindissimo o predio!
Saberia informar quem é o Arquiteto responsavel? Ou o escritorio que projetou?
Bairro de Fátima é um charme. Morei muitos anos na Rua do Riachuelo próximo à entrada desse local . Que bom que essa construção venha valorizar um local lindo
Quem me dera ter condições de comprar um apt desse no Bairro de Fátima! Morei pouco tempo lá, mas amei.
Moro a 55 anos no Bairro de Fatima nunc vi tanto mendigo, maluci, sujeira, ja pensei em ssir daqui…mas tenho uma historia que daria um livro ….Acredito ainda que a Prefeitura nao vai nos deuxar nesse lixão e vai aproveitar para fazer o metro na praça Cruz vermelha…ESSA É SUA OPORTUNIDADE PREFEITO EDUARDO PAED- LIMPEZA- ORDEM – DESCENCIA COM NÓSCO….AGORZ É TUDO OU BADA….Espero que veja esse comentario ou saiba….Fui sua funcionária e sei como dá ouvidos para quem precisa agora nos ouça…obrigada.
Hoje nem a zona sul está valendo a pena com os preços que estão cobrando e um IPTU absurdamente caro sem motivo mas eles só querem dinheiro, só pensam em dinheiro e nada de cuidar dos bairros cheio de cracudos, sem lixeiras e um monte de mesas nas calçadas e a bandidagem fazendo o que querem.
Moro no centro do Rio a 38 anos, muito cracudo, hotéis populares com tráfico dentro deles. E sim a rua riachuelo é movimentada mas o centro não é só na rua riachuelo, temos o campo de Santana abandonado, a praça Cruz vermelha como uma cracolandia, e dezenas de lojas fechadas na frei caneca que após as 18 hs tb se transforma em uma cracolandia. As rua principais bem pavimentas e as ruas paralelas sem nenhum cuidado, calçadas com buraco e posso ficar citando muitos problemas. Posso te dizer que revitalização não são prédios luxuosos e sim serviços públicos funcionando. Aliás mais prédios só aumentam o IPTU para o prefeito, para o cidadão que mora no bairro não tem nenhuma vantagem garantida.
Comprei um imóvel no Porto maravilha e estou confiante! Moro ao lado do Santos Dumont onde será erguido outro empreendimento que está 100% vendido. Vamos ser otimistas! A hora de comprar é agora!
Os preços das unidades estão sul reais. Os aptos do Bairro sem vista com preço de Capacabana. São dois quartos com M2 de um… Moro no Bairro de Fátima. Um bairro lindo e pouco aproveitado… Ratos na rua… Transporte público precatório… Para chegar da Zona Sul ou ir para Zona Norte é bem complexo.